BEM VINDO AO REDE D'OR SÃO LUIZ

Fale Conosco

O que você procura

E-Saúde


16/03/2018 - Rede cria MBA para formar líderes


 

 

 

A Rede D’Or São Luiz (RDSL), por meio do Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino, desenvolveu um curso de pós-graduação para médicos e demais profissionais de saúde que atuam na organização com foco em gestão, liderando times de alta perfomance. O curso MBA Gestão de Serviços Hospitalares possui 360 horas e é certificado pelo Instituto D’Or.

“Essa pós-graduação Lato Sensu é uma ação fechada, desenvolvida com base no conhecimento, na experiência e com a participação direta de nosso Corpo Executivo. O objetivo é a preparação de quadros capazes de fazer frente às oportunidades derivadas do atual projeto da Rede”, diz Marcelo Pina, diretor executivo da RDSL.

O MBA possui em sua grade de ensino uma ampla visão prática da gestão hospitalar, por meio de conceitos aplicados no planejamento, no gerenciamento e na execução de atividades do cotidiano do gestor. O curso é baseado em premissas reais, das experiências do dia a dia das lideranças corporativas e operacionais da organização. Os alunos do curso foram indicados pelos diretores das unidades e validados pela alta administração da RDSL.
O conteúdo foi elaborado em conjunto com executivos da casa, destaca Paulo Moll, vice-presidente Executivo da RDSL. “A direção e os tomadores de decisão da organização participaram ativamente para criação desse MBA. O curso alavanca o currículo do profissional e o auxilia no seu desenvolvimento, ajudando-o a ter uma visão ampla da gestão hospitalar e do gerenciamento de processos e de pessoal.” 

Marcelo Leite, gerente de Desenvolvimento de Talentos da RDSL, explica que o curso vem suprir uma necessidade de formação teórico-prática para gestores. "Ter profissionais com boa formação, capacidade técnica e preparados para atuar em posições estratégicas é essencial para a sustentabilidade do negócio”, conclui.