Rede D'Or São Luiz adquire Hospital Nossa Senhora de Lourdes e Hospital da Criança - Notícias - Hospitais particulares e Medicina Diagnóstica | Rede D'Or

Receba nossa Newsletter

Confira nossas novidades.

Rede D'Or São Luiz adquire Hospital Nossa Senhora de Lourdes e Hospital da Criança

Fonte: Rede D'Or São Luiz - 13/04/2012

A Rede D’Or São Luiz, maior operadora independente de hospitais do Brasil, assume em 12 de abril de 2012 o controle acionário do Hospital Nossa Senhora de Lourdes e do Hospital da Criança, ambos situados na cidade de São Paulo, capital paulista.

O Hospital Nossa Senhora de Lourdes foi fundado em 1958, no bairro do Jabaquara, e 40 anos depois o Hospital da Criança foi inaugurado. Ambos são referências na qualidade assistencial e no cuidado da saúde na região sul de São Paulo. Atualmente, as unidades possuem 285 leitos, sendo 55 de UTI, e 2,3 mil médicos cadastrados. Juntas, realizam ao ano 250 mil atendimentos no pronto-socorro, 14,5 mil internações, 13,4 mil cirurgias e 185 mil consultas ambulatoriais.

O hospital também tem um avançado Centro Integrado de Oncologia, com instalações amplas e privativas.

Essa operação proporcionará sinergias importantes do ponto de vista de negócio, pois as instituições se complementam em suas respectivas regiões de atuação, e está alinhada à estratégia de expansão e crescimento da Rede D’Or São Luiz e ao seu compromisso com o desenvolvimento da saúde no mercado brasileiro.

Sobre a Rede D’Or

Fundada em 1977 com a abertura da primeira unidade Cardiolab do Grupo Lab’s, a Rede D’Or São Luiz é hoje a maior operadora independente de hospitais e laboratórios do Brasil, reunindo referência médica e tecnológica das unidades Labs D'Or, dos Hospitais D'Or e dos Hospitais Associados. Presente nos estados do Rio de Janeiro, Pernambuco e São Paulo, conta com 3 mil leitos, 20 mil funcionários e realiza 5 milhões de atendimentos por ano. O grupo opera com 50 unidades de diagnóstico e 18 hospitais próprios, além de dois hospitais sob gestão e três em fase de construção. A Rede tem como objetivo prestar atendimento médico-hospitalar de alta eficácia, com equipes multidisciplinares capacitadas para oferecer qualidade, respeito e segurança a seus pacientes.

 
Hospitais Rede D'Or

Hospitais Associados