BEM VINDO À REDE D'OR SÃO LUIZ

Fale Conosco

O que você procura


05/05/2017 - Rede D’Or São Luiz adota Parque Alfredo Volpi

 

 

A Rede D’Or São Luiz, maior operadora independente de hospitais do Brasil, assinou convênio com a Prefeitura de São Paulo para adoção do Parque Alfredo Volpi. A rede possui 33 hospitais próprios, sendo 14 em todo o Estado de São Paulo e seis destes na capital paulista. A parceria prevê que a Rede D’Or São Luiz seja responsável durante um ano pelo manejo da fauna e flora, manutenção e a segurança do parque, que fica próximo à unidade Morumbi do Hospital São Luiz.
 
A escolha da adoção do parque tem o objetivo de incentivar a população a praticar atividades físicas como forma de promoção à saúde, prevenção de doenças e promover a melhoria da qualidade de vida, tanto dos moradores da região, quanto de seus colaboradores. 
 
“Acreditamos que é responsabilidade de todos construir uma cidade melhor. Entendemos que também é nosso papel, como cidadãos, colaborar com a conservação dos espaços públicos e incentivar a população a praticar atividades físicas como forma de promoção à saúde, prevenção de doenças e melhoria da qualidade de vida”, diz dr. José Jair de Arruda Pinto, diretor executivo da regional São Paulo da Rede D’Or São Luiz. “Estamos animados com essa parceria em prol da sociedade e certamente todos verão melhorias significativas”, completa. 
 
O Parque conta com atividades de Educação Ambiental, que inclui a coleta e seleção lixo, coleta de sementes para beneficiamento e posterior plantio e programa permanente de trilhas monitoradas. Recebe crianças de escolas da região e um público diversificado que explora os espaços contemplativos proporcionados pelas trilhas, participa de atividades físicas e de lazer e desfruta das demais áreas: de piquenique, três lagos, parque infantil e equipamentos de ginástica. O setor ainda dispõe de área de preservação e reposição florestal e oferece estacionamento aos frequentadores.
 
Sobre a Rede D'Or São Luiz

Fundada em 1977, no Rio de Janeiro, a Rede D’Or São Luiz é a maior rede independente de hospitais do Brasil com presença no Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal e Pernambuco. O grupo opera com 33 hospitais próprios, dois hospitais sob gestão e um em fase de construção. Possui 5 mil leitos, com planos de chegar a 8 mil leitos em 5 anos. São ao todo 38,6 mil funcionários e 87 mil médicos credenciados, que realizam cerca de 3,1 milhões de atendimentos de emergência, 205 mil cirurgias, 26 mil partos e 320 mil internações por ano. Além dos centros hospitalares, a Rede D’Or São Luiz também conta com participação no Grupo Oncologia D’Or, rede de clínicas especializadas em tratamento oncológico em sete estados brasileiros.